19 Set 2023
Quatro portugueses no Mundial de Canoagem Slalom à procura de passe para Paris 2024

A seleção nacional de Canoagem Slalom encontra-se em Lee Valey, no Reino Unido, para disputar o Campeonato do Mundo, entre os dias 19 e 24 de setembro.

Portugal estará representado por Lucas Jacob, Frederico Alvarenga e João Cunha, no Kayak masculino (K1), e José Carvalho, na Canoa masculina (C1).

Para além dos títulos mundiais das respetivas disciplinas, existem lugares para Paris 2024 em disputa.

No caso da competição individual de K1 masculino, será atribuída uma quota nacional para os 15 melhores classificados, a um por país, excluindo a Chéquia, qualificada nos Jogos Europeus, e a França, país organizador.

Já no C1, serão os 12 melhores classificados, a um por país, excluindo a Grã-Bretanha e a França, já qualificados, a garantirem uma vaga para o Comité Olímpico Nacional para os próximos Jogos Olímpicos.

A competição tem início marcado já para esta terça-feira, com a prova de equipa masculina de Kayak, composta por Lucas Jacob, Frederico Alvarenga e João Cunha. José Carvalho disputa, na quarta-feira, a competição individual de C1 e, na quinta-feira, os três atletas de K1 entram em prova de forma individual.

(Foto: FP Canoagem)


Mais Notícias