17 Mai 2026
·
Equipa Portugal
Portugueses terminam segundo dia no Benidorm European Open
Bloco de finais desta tarde não terá judocas nacionais

Segundo dia no Benidorm European Open de Judo, em Espanha, com oito portugueses em competição.

Catarina Costa, em -48kg, beneficiou de isenção na primeira ronda, fruto da 29.ª posição do ranking mundial, mas depois perdeu na ronda de 16, em período de golden score, frente à italiana Anna Iovino, 98.ª. Na mesma categoria de peso, Mariana Pereira foi eliminada na ronda de 32.

Quem chegou mais longe foi Diogo Chantre, 246.º em -100kg, que passou com sucesso perante Maxence Bordin (França, 202.º) e Joes Schell (Países Baixos, 121.º), mas acabou travado na final da pool pelo espanhol Nikita Yudanov (322.º). Nas repescagens, o português encontrou o sueco Karl Baathe, 58.º mundial, que se mostou mais forte e impediu Diogo Chantre de chegar à discussão das medalhas.

Nas restantes categorias de peso, Raquel Brito, em -52kg, venceu na ronda de 64 mas acabou eliminada na ronda seguinte. Em -57kg tanto Ana Agulhas como Raquel Brás perderam na ronda de 32. Manuel Baptista foi afastado na ronda de 64 e Diogo Brites venceu o primeiro combate mas saiu de prova na ronda de 16.

(foto: IJF)


Mais Notícias