13 Jun 2024
COP chamado a colaborar no programa de Integridade no Desporto na Macedónia

O Comité Olímpico da Macedónia (COM) está a desenvolver o seu programa de Integridade no Desporto com a colaboração do Comité Olímpico de Portugal (COP) e a primeira sessão de treino foi liderada por João Paulo Almeida, diretor-geral do COP.

Nesta sessão foram abordados os fatores de risco a que os agentes desportivos estão expostos, bem como o quadro legal, o reporte de situações de manipulação e a investigação.

A coordenadora do programa, Silvia Mitevska, mostrou-se satisfeita com os primeiros resultados. “Estamos muito felizes com o resultado da sessão treino de hoje, foi excelente. Tivemos mais de trinta membros do COM que participaram ativamente da discussão. É especialmente importante, por um lado, compreender os fatores que contribuem para a manipulação de competições desportivas, como a globalização, o rápido crescimento do mercado de apostas, dispositivos de comunicação mais sofisticados e o interesse e envolvimento do crime organizado no desporto, e, por outro lado, quais são as estratégias e abordagens eficazes que são usadas para prevenir esta ameaça global que está prejudicando o desporto e o espírito desportivo.”


Mais Notícias