Skip to content

PROGRAMAS DE MARKETING

A estratégia de marketing do Comité Olímpico de Portugal tem por principal objetivo assegurar o reforço do financiamento privado ao movimento Olímpico e aumentar a sua capacidade financeira de apoio à preparação dos atletas da Equipa Portugal aos Jogos Olímpicos e demais participações da responsabilidade do COP, bem como mobilizar apoios para diversas iniciativas e projetos do Comité Olímpico de Portugal.

Promover ainda a educação e os valores olímpicos de forma a incrementar a visibilidade do Movimento Olímpico em Portugal contribuindo para o seu desenvolvimento desportivo e aumento da prática desportiva entre os portugueses.

Para além de integrar o TOP Programme do Comité Olímpico Internacional na estratégia de marketing do Comité Olímpico de Portugal, foram identificados os seguintes programas de marketing a nível do território nacional de Portugal: Patrocínios, Hospitalidade, Licenciamento, Responsabilidade Social e Portugal Olímpico por forma a prosseguir os objetivos, e rentabilizar financeiramente, em produtos e serviços a marca do Comité Olímpico de Portugal. Todas as empresas que integram os programas de marketing têm a designação de Parceiros Olímpicos.