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MARKETING OLÍMPICO

O Marketing Olímpico é coordenado a nível global pelo Comité Olímpico Internacional através do desenvolvimento de programas de marketing: Parceiros Olímpicos, Licenciamento, Bilhetes e Transmissão Televisiva com os seguintes objetivos:

Gerar receita a ser distribuída por todo o Movimento Olímpico – incluindo os OCOGs, os Comités Olímpicos Nacionais (CONs) e suas associações continentais, as Federações Internacionais (IFs) e outras organizações internacionais reconhecidas organizações desportivas – e fornecer apoio financeiro para o desporto nos países emergentes.

Aproveitar as atividades bem-sucedidas desenvolvidas por cada Comité Organizador dos Jogos Olímpicos (COCO) e, assim, eliminar a necessidade de recriar a estrutura de marketing a cada Jogos Olímpicos.

Garantir que os Jogos Olímpicos possam ser vividos pelo maior número possível de pessoas em todo o mundo, principalmente por meio de cobertura de transmissão televisiva.

Proteger e promover o património inerente à imagem e aos ideais olímpicos.

Proteger e limitar a comercialização dos Jogos Olímpicos.

Para criar e manter programas de marketing de longo prazo.

Para obter o apoio dos parceiros de marketing olímpico na promoção dos ideais olímpicos

A nível de cada território dos Comités Olímpicos Nacionais é feita a integração dos programas de marketing, através da ativação local, e são permitidos o desenvolvimento de programas de marketing adicional que respeitem os objetivos.