4 Nov 2026
.
Dakar 2026 | Equipa Portugal | Missões
Vitória sobre Ilhas Salomão na segunda jornada em Dakar 2026
Equipa masculina de Futsal somou o segundo triunfo

Dois jogos, duas vitórias. A Equipa masculina de Futsal venceu esta quarta-feira as Ilhas Salomão, por 11-1, e chegou aos seis pontos no Grupo B dos Jogos Olímpicos da Juventude Dakar 2026.

Num encontro quase de sentido único, os comandados de Emídio Rodrigues adiantaram-se no marcador aos três minutos, por intermédio de Ricardo Duarte, e só voltaram a festejar cinco minutos depois, com Tiago Salvado a inscrever o nome na lista dos marcadores. Artur Capristano fez o terceiro, antes de Alexandre Gaspar bisar em três minutos. Ao intervalo, o resultado era de 5-0.

Santiago Monteiro aumentou a contagem a abrir a segunda parte, seguido do bis de Tiago Salvado. Artur Capristano chegou ao hat-trick, depois de marcar aos 26 e 28 minutos, e Alexandre Gaspar chegou aos quatro da conta pessoal, com dois golos ao minuto 31.

A vencer por 11-0, Portugal consentiu um golo a fechar, por Charles Daome, que definiu o resultado final.

Nas contas da qualificação, Portugal fica a aguardar o resultado do encontro entre Marrocos e Paraguai. Em caso de vitória dos sul-americanos, a equipa lusa garante, desde já, a passagem à próxima ronda.

Para Portugal, o grupo encerra na sexta-feira, com a partida frente ao Paraguai.