24 Jun 2021
PCP em visita ao COP para conhecer a “situação real” do desporto

O Secretário-Geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, visitou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP) tendo sido recebido pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino, pelo Secretário-Geral José Manuel Araújo e pelo Vice-Presidente Artur Lopes. O encontro serviu para conhecer “a situação real” do desporto em Portugal, os efeitos pandémicos no setor e os apoios que o podem revitalizar.

O Secretário-Geral do PCP transmitiu a sua preocupação em relação a um setor que perdeu uma parte significativa dos seus praticantes e acredita que encontrou “convergências em relação à necessidade de reforçar os apoios e os compromissos por parte do Governo”.

As questões que o COP considera críticas na atual situação politico-desportiva do país estiveram em discussão de forma a habilitar o partido para a sua posição parlamentar e política. “Chamámos sobretudo a atenção para a situação que o sistema desportivo está a viver, tanto pelos efeitos da pandemia como pela ausência atempada de respostas das políticas públicas”, destacou o Presidente do COP no final do encontro.

Desta reunião saiu o compromisso do PCP em procurar “respostas através da voz na Assembleia da República do nosso grupo Parlamentar”.


Mais Notícias