10 Mar 2022
José Manuel Constantino reeleito presidente do Comité Olímpico de Portugal

A lista encabeçada por José Manuel Constantino e única a apresentar-se como candidata às eleições do Comité Olímpico de Portugal (COP) foi esta quinta-feira eleita com 153 votos (universo total de 182).

Da Assembleia Plenária do COP, composta por 83 membros, votaram 63: 31 membros ordinários de um total de 34 (30 federações olímpicas com 4 votos cada + Comissão de Atletas Olímpicos com 1 voto) e 32 membros extraordinários de um total de 49 (1 voto cada). Não houve votos brancos, nem nulos – apurou a Comissão Eleitoral composta por Vasco Lynce, Fátima Abrantes Mendes e Mariz Fernandes.

Votou 84% do universo eleitoral, tendo a lista candidata obtido 100 por cento dos votos expressos em urna.

OS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO COP

COMISSÃO EXECUTIVA

Presidente

José Manuel Constantino

Vice-Presidentes

Artur Lopes

João Paulo Vilas-Boas

Maria do Sameiro Araújo

Ulisses Pereira

Vicente Henrique Araújo

Secretário-Geral

José Manuel Araújo

Tesoureiro

Joaquim José Oliveira Lopes

Vogais

Beatriz Gomes

Carla Ribeiro

João Rodrigues

Pedro Miguel Dias

Pedro Farromba

Rui Vieira

Teresa Gaspar

CONSELHO FISCAL

Presidente

Leandro Silva

Vice-Presidente

António Pedro Vieira Nunes

Secretária

Fernanda Piçarra

CONSELHO DE ÉTICA

Presidente

Eduardo Marçal Grilo

Vice-Presidente

Luísa Filipe Freitas

Vogais

Lara Pestana Vieira

Pedro Fragoso Mendes

Declaração de José Manuel Constantino

“O resultado constitui uma surpresa agradável, atendendo a que, tratando-se de uma lista única, não era expectável uma tão grande participação. A votação de 100 por cento na lista concorrente expressa um claro sentido de apoio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade. Espero, eu e aqueles que me acompanham, estar à altura dessa responsabilidade.”

Os Órgãos Sociais do COP agora eleitos estarão em funções até ao primeiro trimestre de 2025.


Mais Notícias