A Associação dos Jornalistas de Desporto – CNID atribuiu a Auriol Dongmo o prémio Campeã do Ano 2022, na gala realizada esta segunda-feira, em Leiria, na qual foram distinguidos desportistas e jornalistas em destaque no último ano.
O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, entregou o prémio à campeã mundial do lançamento do peso em pista coberta e 4.ª classificada nos Jogos Olímpicos Tóquio 2022, e na sua intervenção fez uma “sentida saudação” aos jornalistas de desporto, sublinhando “o papel insubstituível da comunicação social e da imprensa desportiva, em particular, na disseminação e divulgação da prática desportiva.”
José Manuel Constantino lembrou que a própria criação do COP se deve à iniciativa dos profissionais da área, pelo que tem “uma dívida de gratidão para com o jornalismo de desporto, mas não é só o COP, é todo o desporto.”
Na gala, o CNID prestou também homenagem a futebolistas refugiadas afegãs e aos atletas ucranianos acolhidos em Portugal.