Alexandre de Oliveira Cavalcanti
Sem participações em Jogos Olímpicos
24 anos (1996-12-27)
Local de nascimento - Almada
Altura – 202 cm Peso - 103 kg
Clube – HBC Nantes
Modalidade - Andebol
Posição – Lateral esquerdo
Alexandre Cavalcanti tem no 6.º lugar do Europeu de 2020 e no 10.º lugar do Mundial de 2021 os resultados de referência da sua carreira no Andebol. Com os Jogos Olímpicos em perspetiva, o objetivo declarado é passar a fase de grupos, para depois ir jogo a jogo, pensando na possibilidade de voltar a fazer história, com a conquista de uma medalha.
No Andebol aprecia o convívio e quer ver as lesões longe.
O ídolo do andebolista de Almada é Cristiano Ronaldo, mas as suas fontes de inspiração estão entre a família.
Ver filmes e séries é o passatempo favorito, e a música predileta é a dos "Falamansa". À mesa opta pela feijoada à brasileira.
No futuro, Alexandre Cavalcanti confessa quer viver dos rendimentos.
André Dias Lopes Gomes
Sem participações em Jogos Olímpicos
22 anos (1998-07-27)
Local de nascimento - Braga
Altura – 193 cm Peso - 98 kg
Clube – Futebol Clube do Porto
Modalidade - Andebol
Posição – Lateral esquerdo
André Gomes diz não ter ídolos e a sua inspiração encontra-a em Terence McKenna. Para o futuro pós-Andebol tem um objetivo definido: ser campeão mundial de Kendama, atualmente o seu passatempo favorito. Enquanto a oportunidade não chega, o jovem andebolista português quer aproveitar os Jogos Olímpicos para ficar no melhor lugar possível, depois de já ter acrescentado ao currículo um 6.º e um 10.º lugares, respetivamente, no Europeu e no Mundial, como resultados de referência.
No Andebol, gosta das possibilidades que a modalidade lhe oferece para viajar; em oposição, não aprecia o pouco tempo de lazer que lhe proporciona.
André Gomes tem como comida favorita a feijoada à brasileira e quanto a música escolhe o hip hop.
Fábio Ramos Magalhães
Sem participações em Jogos Olímpicos
33 anos (1988-03-12)
Local de nascimento - Lisboa
Altura – 194 cm Peso - 100 kg
Futebol Clube do Porto
Modalidade - Andebol
Posição – Lateral esquerdo/Lateral direito
O objetivo de Fábio Magalhães para Tóquio 2020 está estabelecido: passar a fase de grupos e a seguir pensar nas medalhas, na perspetiva de levar a Seleção Nacional a alcançar mais um resultado histórico.
Aos 32 anos, os seus resultados de referência já têm alguma extensão. Foi quatro vezes campeão nacional (2006, 2007, 2018 e 2019); ganhou a Taça de Portugal em cinco edições (2008, 2009, 2012, 2013 e 2019); venceu duas supertaças (2014 e 2020); e fez parte da Seleção que conquistou as melhores classificações de sempre no Europeu (6.ª) e no Mundial (10.ª).
No Andebol aprecia o facto de ser uma modalidade coletiva que lhe permite momentos de partilha com os companheiros de equipa, sendo a sua família a principal fonte de inspiração.
À mesa escolhe arroz de cabidela. O tema musical "Tudo o que te dou", de Pedro Abrunhosa, é o seu favorito. Para passar o tempo prefere ler, ver séries e fazer puzzles.
Dar uso ao curso de Administração e Gestão Desportiva é o que pretende fazer no futuro.