A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), tem vindo a aumentar a oferta formativa e procurado inovar recorrendo às tecnologias de informação. Hoje, a FMUP disponibiliza aos seus alunos, para além do regime presencial, formação à distância, permitindo assistir às aulas evitando as deslocações. Assim sendo a FMUP apresenta as suas Pós-Graduações em Medicina Desportiva e em Reabilitação em Medicina do Exercício e do Desporto.

 

Pós-Graduação em Medicina Desportiva

Objectivo: Proporcionar os conhecimentos e as competências necessários a uma boa prática da medicina desportiva, em particular no que se refere ao exame médico desportivo, prevenção e tratamento de lesões e prescrição de exercício.

Destinatários: Licenciados ou detentores de Mestrado Integrado em Medicina

SAIBA MAIS AQUI.

Pós-Graduação em Reabilitação em Medicina do Exercício e do Desporto

Objectivo: Transmitir conhecimentos na área da medicina do exercício e desporto, fornecendo meios e ferramentas ao aluno que complementam os seus conhecimentos nestas áreas, permitindo-lhe uma atuação mais eficaz quer na prescrição do exercício quer no tratamento de situações patológicas relacionadas com a prática desportiva.

Destinatários: Licenciados em fisioterapia, enfermagem, profissionais de educação física ou outros profissionais de saúde associados ao desporto.

SAIBA MAIS AQUI.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais