As Faculdades de Ciências da Economia e da Empresa, de Ciências Humanas e e Sociais e a de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa acabam de lançar a Pós-Graduação em Organização e Direito do Desporto.

O desporto é o fenómeno social com maior impacto na sociedade, estando por esse motivo ligado às demais finalidades extradesportivas. Neste contexto, a capacidade de resposta imposta ao agente desportivo assume uma elevada exigência, independentemente de sua função estar associada a competências administrativas
ou técnico-científicas do processo de treino. Este curso foi elaborado com o intuito de fornecer instrumentos técnicos no enquadramento da prática desportiva no domínio da gestão e da legislação do desporto.

Os objectivos deste curso visam fornecer e contribuir com conhecimentos sobre o enquadramento estrutural e funcional a nível macro (orgânica) e micro (organização) do desporto na sociedade, fornecendo instrumentos sobre a manipulação e promoção dos factores de desenvolvimento desportivo.

Este curso de pós-graduação é destinado a licenciados em Direito, Motricidade Humana, Ciências do Desporto, Educação Física, Gestão, Gestão de Organizações Desportivas, Economia e áreas afins, que procurem aprofundar os conhecimentos sobre o enquadramento legislativo e organizacional do desporto e do exercício físico.

Mais informações no folheto em PDF.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais