Nuno Borges eliminado na Austrália por Carlos Alcaraz
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
- 17 de Janeiro de 2025
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email
Nuno Borges foi eliminado esta sexta-feira na 3.ª ronda do Australian Open pelo espanhol Carlos Alcaraz, em quatro partidas, com os resultados de 6-2, 6-4, 6-7(3) e 6-3.
O tenista da Equipa Portugal (33.º do ranking) esteve em campo 2h57 frente ao n.º 3 mundial, tendo-lhe ganho um “set”, algo que ainda ninguém tinha conseguido este ano em Melbourne Park. Nuno Borges continua em competição no quadro de pares, ao lado de Francisco Cabral, com encontro marcado, na ronda de 32, frente a N. Sriram Balaji (Índia) e Miguel Reyes-Varela (México).
Na 2.ª ronda de singulares, o tenista português eliminou o australiano Jordan Thompson (27.º) numa partida com menos de duas horas e onde Borges se superiorizou em três 'sets' por 6-3, 6-2 e 6-4.
Por seu lado, Jaime Faria terminou a sua estreia em Grand Slams na 2.ª ronda, sendo afastado por Novak Djokovic. Foram precisas mais de três horas para conhecer o vencedor da partida - primeiro o sérvio (7.º mundial) venceu o 'set' por 6-1, mas no segundo 'set' Jaime Faria (125.º) impôs-se, vencendo por 7-6(4). Djokovic teve de demonstrar todo o seu valor para vencer os dois 'sets' seguintes por 6-3 e 6-2, acabando por deixar elogios ao jovem tenista português: "Bem jogado Jaime Faria, um futuro brilhante, de certeza".
(notícia atualizada)
(foto: Australian Open)