Skip to content

Programa de formação com principal objetivo de promoção e difusão de conhecimento de natureza teórico-prática, de um conjunto de disciplinas científicas, junto dos diferentes agentes desportivos, pais e encarregados de educação. O seu propósito reflete-se na criação de um conjunto de ferramentas que favoreçam a sensibilização e/ou treino de um conjunto vasto de competências, iminentemente associadas a um desempenho desportivo de excelência.

O programa desenvolve-se em ciclos de formação, seminários, webinars e ações de formação monotemáticos ou com intervenção de diferentes áreas científicas, numa perspetiva de equipa multidisciplinar, com vista à otimização do rendimento desportivo. Muitas destas ações são promovidas pelo COP, mas tem havido um crescente aumento da procura externa, tendo sido promovidas também por solicitação e em cooperação próxima com federações, autarquias ou outras entidades ligadas ao desporto.

Tendo como âmbito primário de atuação as três áreas da Direção de Medicina Desportiva do COP – medicina, psicologia e nutrição – está vocacionado igualmente para as restantes áreas científicas como, por exemplo, a fisiologia, a biomecânica ou a fisioterapia, numa perspetiva integrada e de apoio à metodologia de treino e ao trabalho no terreno.

Paralelamente, foi desenvolvido o Programa “One-to One”, exclusivamente para atletas integrados no Projeto Tóquio e respetivos treinadores nas áreas de psicologia e nutrição, sob solicitação das respetivas federações.

Destinatários: Atletas, Treinadores, Equipas Multidisciplinares, Dirigentes, Encarregados de Educação.

Conteúdos: https://canalcop.sapo.pt/reportagens/top

The Olympic Performance
1/0 videos