Skip to content

Federação Portuguesa de Rugby

O Râguebi fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos em Paris 1900 e, até 1924, só registou participações em Londres 1908, Antuérpia 1920 e Paris 1924. Voltou nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, desta vez com a inclusão das mulheres.

O objetivo do Râguebi é colocar uma bola oval para além da linha final do campo da equipa adversária e ganhar pontos. Isto é conseguido correndo com a bola, passando e chutando. A bola deve ser passada para trás entre os jogadores, à medida que avançam.

Existem quatro maneiras de pontuar: o ensaio, ganhando cinco pontos, em que um jogador transporta a bola sobre a linha de golo e depois fá-la tocar no chão; a conversão, ganhando dois pontos, em que um jogador chuta a bola entre os postes depois de um ensaio; o drop de três pontos, no qual um jogador chuta a bola entre os postes durante o jogo; e a penalidade de três pontos, concedida após uma infração da equipa adversária.

Presidente

Carlos Amado da Silva

Warning: session_destroy(): Trying to destroy uninitialized session in /var/www/pt.conpaas.org/html/wp-content/plugins/conpaas-elements/widgets/federations-president.php on line 281