Mais três escolas de Lisboa foram esta semana visitadas pelo COP, no âmbito do Programa de Educação Olímpica.

Foi com alegria e muito entusiasmo que alunos e professores das escolas E.B. Alice Vieira, E.B. Bairro do Restelo e E.B. Moinhos do Restelo participaram nas diversas atividades realizadas ao longo da manhã.

Juntamente com os técnicos do COP e da Câmara Municipal de Lisboa, entidades parceiras neste projeto, e a promover os Valores Olímpicos junto dos cerca de 700 alunos destas três escolas, estiveram os atletas olímpicos Nuno Barreto, Medalha de Bronze da Vela em Atlanta 1996, Mariana Lobato, atleta olímpica de Vela em Londres 2012, Joaquim Videira, Esgrimista que representou Portugal em Pequim 2008 e, ainda, Catarina Ribeiro, jogadora da Seleção Nacional Feminina de Sevens – Rugby, ainda a lutar pelo sonho de competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O modelo seguido foi semelhante nas três escolas, com a apresentação do Programa de Educação Olímpica aos professores, uma animada conversa entre os alunos e os atletas olímpicos e a experimentação de diversas atividades desportivas e jogos pré-desportivos.

Nas atividades de experimentação desportiva o COP e a CML contaram com a colaboração da Federação Portuguesa de Rugby, Associação de Rugby do Sul e da Federação Portuguesa de Esgrima.

Na próxima semana, mais três escolas de Lisboa receberão o COP e a apresentação do Programa de Educação Olímpica, iniciativa que pretende levar o Olimpismo e os Jogos Olímpicos às escolas do 1º Ciclo e promover nos seus alunos mais prática desportiva e formação Olímpica através dos Valores Olímpicos: EXCELÊNCIA | AMIZADE | RESPEITO.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais