12 Out 2026
.
Equipa Portugal
Teresa Bonvalot termina Ericeira Pro no 9.º lugar
Portuguesa mantém lugar no pódio do ranking

Teresa Bonvalot terminou o Ericeira Pro no 9.º lugar, depois de ter sido eliminada nos quartos de final da etapa portuguesa do Challenger Series, disputada em Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

Na terceira bateria dos quartos de final, a surfista portuguesa somou 10,50 pontos (6,00 + 4,50), terminando na terceira posição, atrás da australiana India Robinson, que venceu com 12,66 pontos, e da norte-americana Alyssa Spencer, segunda com 11,90. A norte-americana Kirra Pinkerton fechou a bateria com 10,33 pontos. Teresa ficou a 1,41 pontos de garantir a passagem às meias-finais.

Apesar da eliminação, o resultado permite à portuguesa reforçar a sua pontuação no ranking do Challenger Series. Com 3.320 pontos conquistados na Ericeira, Teresa passa a contabilizar 19.955 pontos, dentro do ranking de acesso ao Championship Tour de 2027.

A última etapa do circuito está prevista para Newcastle, na Austrália, de 1 a 7 de março de 2027. As seis primeiras classificadas do ranking garantem a qualificação para o circuito mundial de elite.

(Foto: WSL)