Portugal foi este domingo 6.º classificado no Campeonato do Mundo de estafetas mistas de Triatlo, numa prova disputada em Hamburgo, na Alemanha, inserida na quinta etapa do circuito mundial da modalidade.
A equipa portuguesa, composta por Maria Tomé, Vasco Vilaça, Mariana Vargem e Ricardo Batista, terminou a 1.42 minutos do quarteto francês, que se sagrou campeão do Mundo e conquistou a primeira quota para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.
A Hungria ficou com a prata, ao terminar a quatro segundos da França, e a Grã-Bretanha fechou o pódio, a 13 segundos.
Este é o melhor resultado de sempre para Portugal no Campeonato do Mundo de estafetas mistas, contribuindo com pontos importantes para a qualificação olímpica. De recordar que, há três semanas, este quarteto foi 5.º classificado na estafeta de Quiberon, em França.
O circuito mundial segue agora para Londres, no dia 25 de julho, com participação prevista para os portugueses.
(Foto: Federação de Triatlo de Portugal)