1 Fev 2025
Otari Kvantidze 5.º no Grand Slam de Paris

Otari Kvantidze foi este sábado o 5.º classificado no Grand Slam de Paris, em Judo, ao perder o combate pela medalha de bronze frente ao azeri Rashid Mammadaliyev.

O judoca português, da categoria de -73 kg (81.º do ranking mundial) ainda esteve em vantagem face a Mammadaliyev (11.º), marcando um wazari, mas acabaria por sofrer um “ippon” decisivo.

Kvantidze iniciou a competição na ronda de 32, fase em que eliminou Adebayo Olympio (422.º), do Togo, por “ippon”; a seguir, na ronda de 16, enfrentou Makhmadbek Makhmadbekov (5.º), dos Emirados Árabes Unidos, e venceu igualmente por “ippon”; nos quartos-de-final, o adversário foi o sul-coreano Donghyun Bae (129.º), também derrotado por “ippon”.

Já na meia-final, Kvantidze teve como opositor o uzbeque Shakhram Ahadov (11.º), que o venceu e remeteu para a repescagem.

Catarina Costa (10.ª) começou a competição de -48 kg na ronda de 16, frente à japonesa Mitsuki Kondo (36.ª), e foi eliminada por “ippon”.

Miguel Gago (117.º), em -66 kg, também caiu no primeiro combate, tendo sido eliminado na ronda de 32 pelo francês Kevin Azema (sem ranking conhecido), por “ippon”.

(Foto IJF)


Mais Notícias