6 Fev 2026
Marcos Freitas e Fu Yu seguem em frente no Top 16 Europeu

Marcos Freitas e Fu Yu garantiram esta sexta-feira a presença nos quartos-de-final do torneio Top 16 Europeu, que reúne em Montreux, na Suíça, os melhores jogadores do ranking europeu de Ténis de Mesa.

O português, atual 83.º do ranking mundial, superou o primeiro cabeça-de-série do torneio, vice-campeão olímpico e 4.º do mundo, Truls Moregard, por 3-1. Apesar de ter começado a vencer a primeira partida (9-11), o sueco viu Marcos Freitas operar uma reviravolta, com parciais de 11-9, 11-9 e 11-4, para avançar na competição.

Nos quartos-de-final, terá pela frente o alemão Benedikt Duda, 14.º do ranking mundial.

No quadro feminino, Fu Yu, atual 61.ª do mundo, superou a francesa Prithika Pavade, 28.ª, por 3-0, com parciais de 11-8, 11-5 e 14-12. Na próxima fase tem encontro marcado com a alemã Ying Han, 19.ª.

Já Jieni Shao, 59.ª, concluiu a sua presença nos oitavos-de-final, ao cair perante a austríaca Sofia Polcanova, 30.ª, também por 3-0 (5-11, 7-11 e 8-11).

(Foto: WTT)


Mais Notícias