26 Jul 2026
.
Desporto
João Veloso é Campeão do Mundo sub-23 de Remo
Vitória obtida na prova de embarcação ligeira individual

João Veloso venceu a prova de BLM1x no Campeonato do Mundo de Remo para o escalão sub-23 em Duisburgo, na Alemanha.

O jovem português terminou a prova em 06:59.96, confirmando o favoritismo que tinha mostrado em toda a prova, vencendo sucessivas fases de qualificação. Esta manhã voltou a provar que é o mais rápido, batendo o grego Angelos Athanasiadis Kaoudis (07:00.62) e o cazaque Artem Matussevich (07:01.56).

"Isto mostra que todo o meu empenho e de todos os meus colegas está finalmente a ser recompensado", disse João Veloso em declarações no final da prova.

Esta é a segunda medalha de ouro de Portugal na prova, depois da vitória de ontem da dupla Pedro Rodrigues/Tomás Neves, e a primeira de sempre nesta classe. Diogo Rodrigues encerra a participação portuguesa com a final de BM1x.

(foto: Detlev Seyb/World Rowing)


Mais Notícias