8 Mai 2026
·
Equipa Portugal
Joana Castelão lidera no final do primeiro dia do Europeu de pistola a 25 metros
Amanhã a prova completa-se com a ronda de rapidez

Joana Castelão é a líder provisória da classificação geral da prova de pistola a 25 metros, no Campeonato da Europa em Osijek, Croácia.

Completou-se hoje a ronda de precisão com a atiradora portuguesa em destaque ao conseguir um total de 294 pontos - três rondas de 98. Segue em igualdade pontual com a francesa Heloise Fourre, enquanto Veronika Major, da Hungria, tem menos um ponto. Para se conhecer a classificação final falta ainda as 47 atiradoras cumprirem amanhã a ronda de rapidez, que fechará as contas.

Pedro Afonso concluiu a prova de carabina 3 posições a 50 metros no 43.º lugar, com 581 pontos. Os oito primeiros avançaram para a final que foi ganha pelo eslovaco Patrik Jany (356.6). A prata foi entregue a Jon-Hermann Hegg (Noruega, 353.9) e o bronze a Serhii Kulish (Ucrânia, 345.1). Sara Antunes, também em carabina 3 posições a 50 metros, concluiu no 63.º lugar com 573 pontos. 

(notícia atualizada. foto FPTiro)