Jéssica Bandeira bateu esta terça-feira o recorde nacional do heptatlo, que pertencia a Naide Gomes desde 2005, com 6311 pontos.
No Torneio Ibérico de Provas Combinadas, realizado no Estádio Universitário de Lisboa, portuguesa superou a marca que vigorava há 21 anos, de 6230 pontos.
No primeiro dia de provas, Jéssica Bandeira somou 1102 pontos, com 13,15 segundos nos 100 metros barreiras, disciplina onde bateu recentemente o recorde nacional. No salto em altura, somou 759 pontos, fruto de uma marca de 1,62 metros, no lançamento do peso juntou 881 pontos, com 15,30 metros, e nos 200 metros arrecadou mais 968 pontos, com a marca de 24,13 segundos.
O salto em comprimento, já no segundo dia, deu 1001 pontos, com uma marca de 6,48 metros. No lançamento do dardo somou 779 pontos, com 45,83 metros e, finalmente, nos 800 metros, conquistou 821 pontos, com um tempo de 2.20,20.
(Foto: FPA/Tiago Peixinho)