Jaime Faria conseguiu hoje, pela primeira vez na sua carreira, garantir um lugar na terceira ronda de um Grand Slam, ao vencer na ronda de 64 de Roland Garros o alemão Jan-Lennard Struff, 80.º do ranking mundial.
Aos 22 anos Jaime Faria ocupa o 115.º lugar do ranking mundial e teve de passar o qualifying para chegar ao quadro principal da prova em Paris. Esta manhã, Faria demonstrou novamente que está num ótimo momento de forma ao vencer o alemão em três sets, numa partida com cerca de duas horas e meia de duração e com os parciais de 7-5, 7-6(1) e 6-2. Com este registo, Jaime Faria leva cinco vitórias seguidas em Paris - três no qualifying e duas no quadro principal - e soma uma série de nove sets consecutivos em que não cede para o adversário. Na próxima ronda, de 32, Jaime Faria vai medir forças com o vencedor do encontro entre Hubert Hurkacz (Polónia, 99.º) e Frances Tiafoe (Estados Unidos, 22.º).
Também na ronda de 32 de singulares já está Nuno Borges (51.º) que tem encontro marcado com Andrey Rublev, 13.º. Esta é a segunda vez que dois portugueses atingem esta fase da competição, depois de no ano passado Nuno Borges e Henrique Rocha o terem conseguido.
As emoções para os portugueses continuam esta tarde com os encontros de pares masculinos onde Nuno Borges estará ao lado do chinês Zhizhen Zhang e Francisco Cabral jogará com Joe Salisbury nos pares masculinos e com Ellen Perez em pares mistos.
(notícia em atualização. foto: FPTénis)