De “lucky loser” aos quartos-de-final do Rio Open foram dois encontros e duas vitórias – assim tem sido até agora o trajeto de Jaime Faria no ATP 500 brasileiro a decorrer no Rio de Janeiro.
Esta quinta-feira, o tenista da Equipa Portugal (107.º do “ranking”) superiorizou-se na ronda de 16 ao espanhol Jaume Munar (55.º), em três “sets”, com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-3.
No caminho de Jaime Faria, com as meias-finais na mira, está agora o argentino Camilo Carabelli (91.º), também ele com estatuto de "lucky loser". O jovem português, de 21 anos, iniciou a sua participação no torneio de qualificação do Rio Open, no qual foi eliminado na última ronda, mas a desistência do italiano Lorenzo Musetti abriu-lhe a porta do quadro principal, onde entrou a vencer na ronda de 32 o chileno Tomas Vera (139.º).
No quadro de pares jogou também esta quarta-feira, nos quartos-de-final, a dupla formada pelo português Francisco Cabral (64.º do ranking) e pelo neerlandês Jean-Julien Rojer (56.º), e acabou derrotada frente aos brasileiros Rafael Matos (36.º) e Marcelo Melo (35.º), por 4-6, 3-6.
Este foi um encontro que se repetiu em torneios consecutivos depois de na semana que passou, em Buenos Aires, no Argentina Open, a dupla brasileira também ter vencido Cabral e Rojer nos quartos-de-final, então com o resultado de 4-6, 7-6(3), 8-10.
(notícia atualizada)
(Foto arquivo)