Gabriel Albuquerque terminou no primeiro lugar da primeira qualificação de trampolim individual masculino da Taça do Mundo de Trampolins, em Cottbus, na Alemanha, ao somar 64,75 pontos. Pedro Ferreira também garantiu a passagem à meia-final, no 8.º lugar, com 61,57 pontos, tal como Diogo Abreu, 17.º, com 59,51.
Lucas Santos terminou na 20.ª posição, com 59,23 pontos, ficando de fora devido ao limite de vagas por país.
Na competição feminina, Catarina Nunes foi 16.ª classificada, com 52,25 pontos, seguida de Sofia Correia, 23.ª, com 48,51, e Inês Reis, 24.ª, com 37,93. As três ficaram fora da qualificação direta para a final.
Já na prova de trampolim sincronizado misto, Diogo Abreu e Catarina Nunes terminaram no 6.º lugar, com 47,26 pontos, garantindo a presença na final. Pedro Ferreira e Sofia Correia foram 7.ºs, com 37,54 pontos, e não avançaram.
No sincronizado masculino, Diogo Abreu e Pedro Ferreira alcançaram o 8.º lugar, com 48,00 pontos, resultado que também lhes valeu a qualificação para a final. Já no sincronizado feminino, Sofia Correia e Catarina Nunes terminaram na 6.ª posição, com 44,06 pontos, assegurando igualmente um lugar na decisão.
As finais de trampolim sincronizado realizam-se este domingo, dia 18 de outubro, em conjunto com as restantes decisões da etapa alemã da Taça do Mundo.