Portugal garantiu a conquista de oito medalhas na competição internacional de Remo de Mar “1924 Pharaoes Trophy” , realizada em Paço de Arcos, Oeiras, na qual participaram cerca de 200 atletas de 14 seleções nacionais.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) participou na Cerimónia de Boas-Vindas, tendo estado representado pelo presidente, Fernando Gomes, e pela secretária-geral, Diana Gomes, momento em que também estiveram Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Nuno Neto e Pedro Patacho, vereadores da Câmara Municipal de Oeiras; o Almirante Chaves Ferreira, comandante naval da Marinha Portuguesa, o diretor de Faróis, capitão-de-mar-e-guerra Pedro Gil Miranda de Castro; os presidentes das Federações de Triatlo, Fenando Feijão, e de Natação, Miguel Arrobas; e ainda os embaixadores da China, Peru, Arábia Saudita, Áustria e Turquia.
No evento foi enunciada a possibilidade de Portugal vir a organizar, em 2027, o Campeonato do Mundo de Remo de Mar, como prova de qualificação para os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.
(Foto FP Remo)