20 Mai 2025
COP dá impulso para a requalificação dos CAR

Comité Olímpico de Portugal (COP), Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e Secretaria de Estado do Desporto (SED) promoveram esta terça-feira uma reunião, na sede do COP, com o objetivo de operacionalizar a execução do Contrato-Programa 893/DDF/2024 no que diz respeito à requalificação e apetrechamento da rede de Centros de Alto Rendimento, numa dotação de 10 milhões de euros.

Estiveram presentes o presidente do COP, Fernando Gomes, o presidente do CPP, José Manuel Lourenço, o chefe de Gabinete do SED, Duarte Lopes, e os intervenientes na rede de Centros de Alto Rendimento (CAR), como a Fundação do Desporto, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Câmaras Municipais, Empresas de Gestão Desportiva e Federações Desportivas com ligação aos CAR.

No encontro foram ainda abordadas algumas das outras áreas abrangidas por este programa de desenvolvimento desportivo que se vai aplicar entre 2025 e 2028, e no qual se insere também a ciência, inovação e investigação; a inclusão e desporto para todos; o alto rendimento desportivo e as carreiras duais; e a certificação e formação desportiva. Para estes eixos, serão agendados encontros específicos com as Federações Desportivas para a apresentação e discussão da implementação do Contrato-Programa.


Mais Notícias