15 Ago 2026
.
Equipa Portugal
Camila Rebelo 8.ª na final de 100 metros costas
No Campeonato da Europa de Natação em Paris

Na única final do dia com presença portuguesa no Campeonato da Europa de Natação em Paris, França, Camila Rebelo foi 8.ª classificada nos 100 metros costas. A nadadora portuguesa, prata nesta competição nos 200 metros costas, concluiu hoje os 100 metros em 1:00.10. Venceu a francesa Mary-Ambre Moluh, com um novo recorde europeu, a 57.94 segundos. A prata foi para a neerlandesa Marrit Steenbergen, seguida da francesa Pauline Mahieu.

Na sessão desta tarde, Diogo Ribeiro assegurou um lugar na final de 50 metros livres, a disputar na tarde de domingo, depois de terminar a meia-final no 7.º lugar com o tempo de 21.72 segundos. De manhã, nas eliminatórias, tinha nadado em 21.77.

Ana Pinho Rodrigues foi reserva para a meia-final de 50 metros bruços, tendo sido 18.ª nas eliminatórias, nadando a distância em 30.99 segundos.

Ricardo Santos também não avançou das eliminatórias, mas no caso nos 100 metros costas, tendo concluído no 54.º lugar com 56.20 segundos.

 

(foto: Simone Castrovillari/FPN)


Mais Notícias