Realiza-se nos próximos dias 5 e 6 de Julho, no Comité Olímpico de Portugal, a conferência “O Movimento Olímpico e as Guerras. Olimpismo, Propaganda, Boicotes e Terrorismo”.

Organizada pelo Instituto de História Contemporânea (IHC) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) em parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP) a Conferência visa introduzir novas temáticas de análise em torno da história do olimpismo, numa perspetiva interdisciplinar e comparada, juntando ainda a partilha de experiências e diferentes contributos de diversos intervenientes em Jogos Olímpicos.

A Conferência reúne intervenções proferidas por conferencistas convidados, onde se destacam as presenças dos Professores Doutores Jenny Candeias e Rui Proença de Garcia, uma Mesa Redonda sobre histórias Olímpicas, com as intervenções da jornalista Cecília Carmo, o fotografo Eduardo Gageiro e o atleta Olímpico António Gentil Martins e uma seleção de comunicações oriundas das propostas recebidas a nível nacional e internacional.

A conferência de abertura está a cargo de Arnd Kruger, atleta olímpico nos Jogos Olímpicos de 1968 e professor de História do Desporto.

Para mais informações, os interessados, deverão consultar a página da Conferência: warolympics.wordpress.com

As inscrições estão a decorrer e poderão ser efetuadas online, através do Formulário de Inscrição. Clique aqui.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais