Tiro com Armas de Caça_JOAO_PAULO_AZEVEDO
Tiro com Armas de Caça_JOAO_PAULO_AZEVEDO
Tiro com Armas de Caça_JOAO_PAULO_AZEVEDO
JoãoPauloAzevedo
Nome Completo:João Paulo Matias de Azevedo Data de Nascimento:13-03-1984
Modalidade:Tiro com Armas de Caça Prova:Trap
Altura:184 Peso:145
Naturalidade:Junqueira | Vila do Conde
Clube:Clube de Caça e Pesca de Vila Verde
Presenças em Jogos:0 TreinadorCustódio Ezequiel

Biografia

A medalha de prata conquistada na Taça do Mundo em Lahti, na Finlândia, a 17 de setembro de 2019, garantiu a presença de João Paulo Azevedo em Tóquio, que assinalará a sua estreia nos Jogos Olímpicos.

A medalha de bronze individual no Europeu de Lonato (Itália), em 2016, o ouro coletivo – ganho em conjunto com José Faria e José Silva – no Europeu de Baku (Azerbaijão), em 2017 – prova em que foi 4.º classificado na tabela individual – e o 4.º lugar na Taça do Mundo de Acapulco (México), em 2015, são considerados pelo atirador português os seus resultados de referência, numa carreira em que as fontes de inspiração são a esposa e a filha.

João Paulo Azevedo tem no avô o seu ídolo e o que mais lhe agrada no Tiro com Armas de Caça é o convívio que este lhe proporciona com outros atiradores. Ao contrário da inveja que às vezes aparece.

O passatempo favorito do atirador de Junqueira é – como não podia deixar de ser – a caça e à mesa prefere costeletão maturado. A música que João Paulo Azevedo mais aprecia tem o título “Antes dela dizer que sim”, cantada por Bárbara Tinoco.

Quando cessar a carreira, João Paulo projeta passar mais tempo com a família, mas antes, em Tóquio 2020, quer entrar na final dos Jogos Olímpicos.

FacebookTwitter

Resultados JO

Ano Cidade Modalidade Prova Resultado Obs.
2015BakuTiro com Armas de Caça Trap14º
2019Minsk Tiro com Armas de Caça Trap27º
2019Minsk Tiro com Armas de Caça Trap Equipas Mistas10º

+ Atletas de Tiro com Armas de Caça

Patrocinadores/Parceiros Nacionais