Decorreu ontem no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, a quarta ação do Ciclo de Conferências “O Homem-Máquina, discursos sobre o corpo”. Esta conferência relativa ao tema “Atlas do Corpo e da Imaginação” teve como preletor Gonçalo M. Tavares, um dos mais conceituados escritores portugueses, com um percurso literário amplamente reconhecido a nível nacional e internacional, e Professor de Epistemologia na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Homem Máquina_Ciclo 2015

O Ciclo de Conferências terá continuidade no dia 8 de Abril, pelas 18:30h na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora. O tema em análise será “Pensar o Corpo através do Desporto, Hoje: Limite ou Superação? Harmonia ou Excesso?” desenvolvido por João Tiago Lima, Professor do Departamento de Filosofia da Universidade de Évora e Investigador do Centro de Investigação em Ciência Política (CICP). Para mais informações os interessados deverão contactar a Universidade de Évora através da página de internet: www.uevora.pt ou telefone: 266 740 800.

 

A última ação deste Ciclo de Conferências: O Homem Máquina, Discursos sobre o Corpo ocorrerá no dia 10 de abril, pelas 18:00h, na Biblioteca Municipal de Lousada. Esta conferência, realizada em parceria com o município de Lousada, terá como tema “A Estética do Corpo Desportivo” e será desenvolvida por Teresa Lacerda, Professora na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, Coordenadora do Gabinete de Estética do Desporto e membro efetivo do Centro de Investigação, Formação, Inovação e Intervenção em Desporto (CIFI2D) da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Para mais informações os interessados deverão contactar a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Lousada através do seguinte endereço: desporto@cm-lousada.pt ou telefone: 255 820 500.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais