No dia de ontem, estiveram em acção os seguintes Atletas Portugueses: Joaquim Videira, João Cordeiro, Pedro Arede e Ricardo Candeias (Esgrima – Espada Individual), Gustavo Simões, Simão Almeida, Luís Araújo e Diogo Romero (Ginástica Artística) e na Natação, Pedro Oliveira (200m Mariposa e 200m Costas) e Nuno Quintanilha (200m Mariposa).

O destaque do dia foi para a prestação de Gustavo Simões que conseguiu a qualificação para a final de amanhã em Ginástica Artística. Numa prova que a nível individual correu bastante bem ao atleta luso, Gustavo esteve sempre muito certeiro e confiante na sua actuação, terminado entre os melhores da geral, conseguindo a qualificação para o All Around, que se disputa amanhã. A nível colectivo, Portugal conseguiu uma prestação positiva embora não indo além do 15º lugar.

Outros dois atletas em destaque no dia de ontem foram João Cordeiro e Pedro Oliveira. Na natação, Pedro Oliveira esteve em bom plano ficando a um décimo de atingir a final nos 200m Mariposa. Com o tempo de 1:58.50 o atleta alcançou a nona posição ficando a apenas um lugar da final. Na mesma competição, o atleta Nuno Quintanilha terminou na 20ª posição com o tempo de 2:00.29. Pedro Oliveira competiu ainda nos 200m Costas alcançando um modesto 21º lugar.

Na Esgrima, João Cordeiro ficou entre os 16 melhores atletas na competição de Espada. Após superar a fase de poule, o atleta português derrotou o Francês Bardenet, seguindo-se a vitória sobre o Italiano Gabriele Bino. O atleta nacional viria a ser eliminado, pelo também italiano, Andrea Cipriani no quadro de 16. Ricardo Candeias ficou-se pelo Quadro de 128, enquanto Joaquim Videira e Pedro Arede saíram de prova no Quadro de 64.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais