Foi no Main Stadium Universiade Center que decorreu a estreia do atletismo nacional nas Universíadas de Shenzhen. Destaque para Nélson Évora, apurado para a final de Triplo Salto e para Sónia Tavares que segue para 2ª ronda dos 100 metros.

Nélson Évora precisou apenas de um salto para alcançar final da prova com a marca de 16.58m. O atleta português foi de resto o primeiro a garantir a presença na final da competição do Triplo Salto.

No final da qualificação, Nélson Évora era um atleta satisfeito com a sua performance, reforçando a importância de apenas ter efectuado um salto para o seu apuramento, ao invés dos seus adversários, que tiveram que realizar mais saltos, contribuindo para um maior desgaste. Já o técnico João Ganço mostrou-se satisfeito por considerar este apuramento como mais uma etapa na evolução prevista para o atleta.

Nos 100m femininos, Sónia Tavares venceu a sua série da 1ª ronda com o tempo de 11.51, tendo conquistado vaga para a próxima fase que se realizará ainda durante o dia de hoje e que poderá colocar mais um atleta português a caminho de uma final.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais