Portugal encerrou a participação nos Jogos Mundiais, em Wroclaw, na Polónia, com três medalhas de bronze conquistadas pelo par José Souto-Mariana Souto, na Patinagem Artística; Diogo Costa, em duplo mini-trampolim; e Ana Nair Dias no ju-jitsu.

Em destaque na competição destinada a modalidades e disciplinas não olímpicas, que decorreu entre 20 e 30 de julho, esteve também o par Carolina Dias-João Martins, em 4.º lugar no concurso misto de Ginástica Acrobática.

Quintos classificados foram Daniela Sardinha e Sebastião Oliveira, ambos participantes no programa livre individual de Patinagem Artística, e o patinador de velocidade Diogo Marreiros, na prova de 1.000 metros em pista (foi 9.º na decisão dos 300 metros em contrarrelógio, tendo competido em mais seis provas).

Na Ginástica Acrobática, o duo Nicole Pacheco-Mariana Carvalho foi 7.º classificado no programa sincronizado, enquanto Diogo Abreu e Diogo Ganchinho acabaram no 8.º lugar, na prova masculina.

Na competição de duplo mini-trampolim, Inês Martins chegou à final e acabou no 8.º lugar.

Vanessa Ferrão e Telmo Madeira, que atingiram às meias-finais do concurso de Dança Desportiva, asseguraram um 12.º lugar na classificação final.

No Muaythai, Maria Lobo e Diogo Calado foram eliminados no primeiro combate disputado, nos quartos-de-final.

Em tumbling, o ginasta João Saraiva classificou-se em 10.º lugar na qualificação e não chegou à final.

A melhor classificação do patinador de velocidade Martyn Dias foi o 10.º lugar nos 500 metros em pista – participou em mais seis provas.

A próxima edição dos Jogos Mundiais realiza-se em 2021, nos Estados Unidos, na cidade de Birmingham (Alabama).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais