Portugal conquistou três medalhas nos Europeus sub-21 de Taekwondo que decorreram em Innsbruck, na Áustria. Joana cunha conquistou a medalha de ouro na categoria de -57 kg, Júlio Ferreira conquistou o bronze na categoria de -74 kg e Rafael Forte conquistou a medalha de bronze na categoria de -58 kg.

 

Joana Cunha começou por derrotar a bielorrusa Aliaksandra Stankevich, vencendo por 6-2, antes de se impor a eslovaca Gabriela Bohusova, por 12-0, resultado que lhe deu acesso aos quartos de final, nos quais eliminou a atleta da Servia Aleksandra Radmilovic, ganhando por 4-2.

 

Nas meias-finais, a portuguesa encontrou a espanhola Rosa Rodriguez Torres,  e venceu por 4-1. No combate decisivo Joana Cunha impôs-se por 4-1 a atleta turca Durdane Altunel. A atleta nacional entra, assim, para a história do Taekwondo nacional, pois alcançou o primeiro título europeu feminino para o nosso País.

 
Já Rafael Forte, na caminhada para o bronze, disputou 3 combates, afastando sucessivamente o austriaco Sandro Peer, (6-4) e o arménio Avetik Ghazaryan (10-7), na meia-final o sérvio Milos Gladovic foi superior e venceu por 15-3.
 
A primeira medalha foi conquistada logo no primeiro dia de competições, por Júlio Ferreira. O atleta português começou por derrotar o turco Muhammed Emin Yildiz, vencendo por 14-2, antes de se impor ao russo Alek Dadaev, por 7-1, resultado que lhe deu acesso aos quartos de final, nos quais eliminou o arménio Hovhannes Mkoyan, ganhando por 6-0.
 
Nas meias-finais, o português encontrou o espanhol Daniel Quesada e perdeu somente no ponto de ouro, num combate muito equilibrado.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais