Quais são as melhores recordações que pode trazer de Minsk enquanto estiver a acompanhar ao vivo os Jogos Europeus? Sabemos que quer acompanhar as competições, viver de perto a emoção da participação portuguesa, mas certamente não se esquecerá de algumas recordações para quem não o pôde acompanhar. Então qual será a melhor prenda para família e amigos? Apresentamos hoje um guia rápido para que não falhe na seleção das recordações a trazer de Minsk!

Na capital da Bielorrússia irá encontrar várias peças tradicionais, como pinturas, caixas, estatuetas, chávenas cerâmicas, postais ou ímanes dedicados a alguns dos mais emblemáticos monumentos locais – estes são os mais representados em souvenires:

– Trinity Hill e a Ilha das Lágrimas

– A Catedral do Santo Espírito

– A Igreja Vermelha

– O obelisco da Praça da Vitória

– A Câmara Municipal de Minsk e a Praça Svoboda

– A Academia Nacional Bolshoi

– A Biblioteca Nacional

– A Arena de Minsk

E quais os melhores sítios onde encontrar recordações para comprar?

Perto de Trinity Hill é possível encontrar as galerias Slavutast com uma grande variedade de recordações. Aqui existem produtos do tradicional linho bielorrusso (toalhas, roupas e trajes típicos,…); bonecas de linho e brinquedos de madeira que representam os contos tradicionais; decorações artesanais em couro, missangas e metal; pinturas em seda (xailes, lenços, blusas,…); lembranças de palha; produtos de filigrana de Sozh (relógios, caixas, material de escrita, ícones,…); e muitos outros.

As lojas perto da Câmara Municipal, na Praça Svoboda, vendem também pequenas lembranças personalizadas com os ícones da cidade em ímanes, crachás, chávenas, figuras, entre outros.

As áreas comerciais da cidade têm também uma seção de souvenires. Lojas como GUM e TSUM, Kirmash, Belarus e Stolitsa e os quiosques Belsoyuzpechat oferecem hipóteses de compra de recordações da cidade.

Se preferir trazer uma recordação personalizada com os Jogos Europeus Minsk 2019, não se esqueça que apenas deve comprar produtos oficiais licenciados, em lojas com autorização de venda. Pode encontrá-las junto aos recintos de competição e em locais devidamente identificados.

Faltam 58 dias para o início dos Jogos Europeus Minsk 2019!

Artigos Relacionados

Iluminar Minsk
30.03.2019
Conhece Minsk?
27.03.2019

Patrocinadores/Parceiros Nacionais