Já é conhecida a tocha dos 2.º Jogos Europeus Minsk 2019. A organização revelou o design da tocha que começa o seu percurso em Roma a 3 de maio, até chegar ao Estádio Dinamo, em Minsk, a 21 de junho, para a Cerimónia de Abertura da competição.

Este será o percurso da “Chama da Paz” transportada numa tocha produzida na Bielorrússia e cujo design remete para o sonho, para os mistérios da natureza bielorrussa e para a luz que irá encher a capital durante os Jogos Europeus.

A tocha, que tem cerca de 1,700kg e 81cm de altura, é feita de aço inoxidável e o seu desenho pensado para que o centro de gravidade torne a sua utilização bastante confortável, podendo também ser utilizada no transporte por bicicleta ou cadeira de rodas.

“A “Chama da Paz” representa o que organização quer atingir”, referiu George Katulin, CEO do Comité Organizador, durante a apresentação do design da tocha. “Queremos unir todos os países europeus em torno de um grande evento em Minsk e torná-lo o melhor e mais brilhante de 2019”.

Artigos Relacionados

Iluminar Minsk
30.03.2019
Conhece Minsk?
27.03.2019

Patrocinadores/Parceiros Nacionais