Quando faltam apenas 5 dias para o início dos Jogos Europeus Minsk 2019, recordamos a 5ª medalha conquistada por Portugal na edição inaugural da competição, em Baku 2015.

Rui Bragança, foi o 5º medalhado da Missão de Portugal em 2015 e o segundo a garantir o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro, desta vez na competição de taekwondo -58kg.

Ao longo de 11 horas e quatro combates, Rui Bragança ultrapassou todos os adversários sendo coroado com a medalha de ouro. Recorde agora como o português venceu o combate da final:

Quatro horas depois da meia-final, chegava o momento da verdade. Jesus Tortosa Cabrera, de Espanha, era o último obstáculo a ultrapassar. Um combate de nervos, muito equilibrado, onde Rui Bragança esteve sempre à frente. 1-0 no fim do 1º round, 5-2 no fim do 2º. Mas no último fôlego, o espanhol reentrou na luta, conseguindo chegar ao 5-5 que não durou mais do que um segundo pois Bragança pontuou na resposta e repôs a liderança em 6-5. Nos últimos segundos, Cabrera tentou pontuar de todas as maneiras, mas a experiência do vimaranense foi fundamental para assegurar a medalha de ouro.Na hora dos festejos, Rui Bragança era um homem realizado! “É indescritível a sensação de ter esta medalha ao peito. Vim com esse objetivo mas não gosto de fazer prognósticos pelo que pensei unicamente combate a combate, mas felizmente consegui chegar até ao fim.”

Deixe o seu apoio aos atletas que compõe a Missão de Portugal aos Jogos Europeus Minsk 2019 e que dentro de cinco dias começam a defender as cores portuguesas no maior evento multi-desportivo do ano.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais