Portugal venceu esta quinta-feira a Argentina em jogo de estreia no torneio olímpico de futebol. A equipa orientada por Rui Jorge bateu a alviceleste por 2-0 com golos de Gonçalo Paciência e Pité.

O jogo do grupo D no Engenhão foi muito animado desde o primeiro minuto: Portugal superiorizou-se na primeira metade do primeiro tempo, com boas oportunidades de Gonçalo Paciência e Bruno Fernandes, e a Argentina respondeu já perto do intervalo, onde podia ter inaugurado o marcador por duas ocasiões.

A equipa das quinas voltou a entrar melhor no segundo tempo, sempre mais pressionante e rápida sobre a bola, e chegou ao golo por Gonçalo Paciência à passagem do minuto 66, com o avançado a não dar hipóteses ao guardião argentino com um remate colocado de fora da área.

A Argentina sentiu o tento sofrido, Portugal galvanizou-se e o recém entrado Pité ampliou a vantagem para 2-0, novamente num remate de fora da área mas em que o guarda-redes argentino Rulli não fica isento de responsabilidades.

Com este resultado, Portugal começa da melhor forma a sua participação nestes Jogos Olímpicos Rio 2016, somando os três primeiros pontos no Grupo D.

A equipa nacional volta a entrar em campo no próximo domingo, 7 de agosto, a partir das 19 horas, para defrontar a sua congénere das Honduras.