Coincidindo com o dia em que foi acesa a Chama Olímpica Rio 2016, o Comité Olímpico Internacional lançou uma campanha publicitária a nível mundial filmada em Portugal e na África do Sul. A campanha intitulada “Juntos nós movemos o mundo” foi filmada no Centro Desportivo Nacional do Jamor e em alguns locais na região da grande Lisboa, e participaram mais de 100 figurantes, todos eles desportistas amadores, cuja angariação contou com o apoio do Comité Olímpico de Portugal.

A primeira fase da campanha consiste em quatro vídeos intitulados: Juntos, Todos os Sonhos, Respeito e Fôlego. Cada uma conta a história dos Valores Olímpicos e o seu papel para unir o mundo através do desporto.

A locução dos vídeos foi feita pelas conhecidas atrizes Taís Araújo, em português, Uma Thurman, em inglês, Juliette Binoche, em francês, e por Paz Veja, em espanhol. A banda sonora dos vídeos foi produzida pelo músico americano Questlove, que regravou a música “The Fire” com artistas de mundialmente conhecidos como Lenny Kravitz, Nneka, Yuna, Diogo Nogueira e Corinne Bailey Rae.

Os vídeos publicitários serão transmitidos em todo o mundo pelos parceiros de transmissão do Comité Olímpico Internacional, durante a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além do site oficial campanha disponível em www.olympic.org/peace, os vídeos foram também difundidos pelas redes sociais.