European Athletics Championships 2016
SALOME_ROCHA_SALSA_OBJECTO
SALOME_ROCHA_ID_OLHAR
SALOME_ROCHA_ID_FRENTE_NOGRAPHICS
SaloméRocha_960x400-960x400
Nome Completo:Carla Salomé Rocha Data de Nascimento:25-04-1990
Modalidade:Atletismo Prova:Maratona
Altura:154 Peso:45
Naturalidade:Vizela Facebook:VER PERFIL
Clube:Sporting Clube de Portugal Instagram:VER PERFIL
Presenças em Jogos:1 TreinadorRui Ferreira
Ídolo:Mãe

Biografia

Carla Salomé Rocha já sabe o que é participar nos Jogos Olímpicos e depois da experiência na prova dos 10 000m no Rio 2016 traçou um objetivo caso chegue a Tóquio 2020: tentar fazer melhor, desta vez na maratona, do que o 26.º lugar então alcançado.

Primeira atleta do Atletismo a conseguir marca de qualificação para Tóquio 2020, ao correr a Maratona em Londres, a 28 de abril de 2019, no tempo de 2:24:47, Carla Salomé Rocha tem como fontes de inspiração os campeões olímpicos Rosa Mota e Nelson Évora.

A atleta portuguesa elege a medalha de prata no mundial universitário de corta-mato e as medalhas de bronze coletivas que ajudou Portugal a ganhar no campeonato da Europa de corta-mato, em sub-23 e seniores, como os resultados de referência alcançados ao longo da carreira.

O espírito de sacrifício e a disciplina exigidos pelo Atletismo são o que mais gosta na modalidade. Desgosta-a alguma falta de apoio.

À mesa opta preferencialmente por massas. Aliás, Comer está no top das suas preferências, para além de dormir.

Já licenciada em Ciências do Desporto, Carla Salomé Rocha tenciona fazer o mestrado em Alto Rendimento de modo a poder trabalhar na alta competição quando terminar a carreira de atleta.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais