O Programa “The Olympic Performance” completou a 17 de maio mais um módulo de formação. Desta vez, em destaque esteve a psicologia, a cargo de Ana Bispo Ramires, da Direção de Medicina Desportiva do Comité Olímpico de Portugal.

A sessão para treinadores teve como tema central “Competências Psicológicas e Impacto no Rendimento Desportivo do Treinador e do Atleta: o que são e como treinar/potenciar?”. Já em relação à sessão dedicada a atletas a discussão foi sobre “Gestão de Stress e Regulação Emocional: transformar a Adversidade em Desafio”.

O programa “The Olympic Performance” é uma iniciativa do Comité Olímpico de Portugal e da sua Direção de Medicina Desportiva e destina-se a todos os atletas que façam parte do Projeto Olímpico, ou que se encontrem em percurso olímpico. Incluem-se também entre os destinatários do Programa os pais, encarregados de educação e cônjuges, elementos igualmente fundamentais no acompanhamento da preparação desportiva de um atleta de excelência. Fazem parte do Programa ações nas áreas de medicina desportiva, psicologia e nutrição.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais