Depois do sucesso das sessões de psicologia, medicina e nutrição, a ação “The Olympic Perfomance” da próxima sexta-feira, 22 de maio, é uma mesa redonda sobre o tema “As lesões desportivas: uma análise multidisciplinar”.

A sessão, dirigida a treinadores e atletas, será dirigida pela Direção de Medicina Desportiva do Comité Olímpico de Portugal (COP) – José Gomes Pereira (medicina), Ana Bispo Ramires (psicologia) e Cláudia Minderico (nutrição) – e terá a moderação de Pedro Roque, Diretor Desportivo do COP.

Os lugares para assistir à sessão são limitados e por isso deve ser garantida a inscrição aqui.

Na passada semana decorreu a sessão de nutrição, subordinada ao tema “Alimentação/Nutrição e sistema imunológico”, orientada pela responsável da área de Nutrição da Direção de Medicina Desportiva do COP, Cláudia Minderico. Numa sessão que voltou a esgotar o número de inscritos, foi abordado um tema cuja importância ganha realce nos dias de hoje, dada a pandemia da COVID-19. Foram dadas indicações muito práticas acerca das escolhas de alimentos, assim como algumas sugestões de confeção, no sentido de melhorar o sistema imunológico. Da parte dos participantes, foi colocado um conjunto muito vasto de questões, desde alguns mitos relacionados com este tema até a importância do jejum intermitente nos atletas.

O programa “The Olympic Performance” é desenvolvido pelo COP e as sessões decorrem todas as sextas-feiras no período da tarde. As inscrições estão disponíveis na semana de cada módulo. O calendário das sessões previstas pode ser consultado abaixo.

Calendario TOP 2020_webinar

Patrocinadores/Parceiros Nacionais