Alejandro Blanco, Presidente do Comité Olímpico Espanhol (COE), irá estar em Portugal nos próximos dias 29 e 30 de janeiro, a convite do Comité Olímpico de Portugal. No programa da visita ao nosso país, incluí-se uma palestra onde irá explicar o modelo de financiamento do projeto olímpico espanhol às federações desportivas portuguesas. Esta palestra terá lugar pelas 15h, do dia 29, na sede do COP.

O galego Alejandro Blanco é Presidente do COE desde 2005, sendo igualmente membro da Comissão Executivo da Associação dos Comités Olímpicos Europeus (EOC), cargo para o cargo foi reeleito em novembro último, tendo assumido a liderança da candidatura de Madrid à organização dos Jogos Olímpicos 2020, para a qual Tóquio acabou por ser a cidade escolhida.

Nesta palestra, Blanco irá explicar como está organizado um projeto olímpico, a forma como o mesmo é financiado, dando a conhecer aquele que é um caso de sucesso de desenvolvimento desportivo em todo mundo, processo iniciado por ocasião dos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, que deu origem a um virar de página no desporto espanhol.

Adicionalmente, Alejandro Blanco irá também participar num conjunto de reuniões com o COP tendo em vista partilha de conhecimentos, bem como identificação de oportunidades de colaboração entre ambos os Comités.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais