Os Prémios Ciências do Desporto 2018, uma iniciativa do Comité Olímpico de Portugal e da Fundação Millennium bcp, são entregues em cerimónia pública no dia 20 de fevereiro, às 10h45, no Centro Cultural de Belém – sala Luís de Freitas Branco.

A concurso no ano de 2018 estiveram as categorias de Fisiologia e Biomecânica do Desporto; Economia, Direito e Gestão do Desporto; e ainda História e Sociologia do Desporto. Ao todo foram recebidas 32 candidaturas, analisadas e avaliadas pelo júri de cada uma das áreas de investigação, sendo conhecidos a 20 de fevereiro os vencedores e menções honrosas em cada uma das categorias.

O Professor Doutor Rui Costa, investigador principal da Fundação Champallimaud, presidente da American Portuguese Biomedical Research Fund e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Neurociências, fará também uma intervenção na cerimónia.

Será ainda anunciada a parceria de colaboração com o Journal of Human Sport & Exercise para a publicação de trabalhos realizados no âmbito destes Prémios.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais