Aconteceram dias históricos para o Futsal feminino, com a disputa do primeiro Campeonato da Europa organizado sob a égide da UEFA, em Gondomar. Portugal classificou-se no 2.º lugar; venceu a Espanha, com um 4-0 decisivo obtido na final.

A seleção nacional chegou ao jogo da decisão na sequência de uma vitória (5-1), na meia-final, sobre a Ucrânia. Foi 3.ª classificada a Rússia.

Ginástica de Trampolins

A Ginástica de Trampolins também esteve em destaque, com dois sétimos lugares alcançados em trampolim sincronizado, pelas duplas Beatriz Martins-Catarina Nunes e Diogo Ganchinho-Pedro Ferreira, na Taça do Mundo, em Baku, Azerbaijão.

Individualmente, Diogo Ganchinho foi 12.º, Pedro Ferreira 16.º, Diogo Abreu 41.º e Ricardo Santos 54.º. Na competição feminina, Catarina Nunes terminou na 44.ª posição, Sofia Correia na 46.ª e Beatriz Martins na 54.ª.

Ténis de Mesa

No Ténis de Mesa, as duplas Leila Oliveira-Jieni Shao e Diogo Carvalho-João Geraldo atingiram os quartos-de-final do Open de Portugal, fase em que foram eliminadas pelos adversários húngaros Dora Madarasz-Szandra Pergel e Nandor Ecseki-Adam Szudi, respetivamente.

Taekwondo

Rui Bragança (-58kg), Nuno Costa (-63kg), Joana Cunha (-57kg), Júlio Ferreira (-74kg) e Sofia Cruz (-67kg) foram todos 9.ºs classificados na President’s Cup de Taekwondo, em Antalya, na Turquia. Michel Fernandes (-67kg) acabou no 17.º lugar.

Karaté

Hélio Hernandez (-84kg) e Filipe Reis (+84kg) estiveram na etapa da Premier League de Karaté, no Dubai, Emirados Árabes Unidos. O primeiro perdeu na ronda inicial com Anton Isakan (Bielorrússia); já o segundo venceu o belga Luca Costa, mas foi vencido a seguir por Tyron-Darnell (Holanda).

Golfe

Os golistas Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia participaram no torneio do European Tour disputado em Perth (Austrália), mas não conseguiram passar o “cut”. Figueiredo somou um total de 145 pancadas (+1), enquanto Melo Gouveia fez +6.

[Foto: UEFA]

Patrocinadores/Parceiros Nacionais