Quando falta um ano para a chegada da Tocha Olímpica à Rússia, o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 divulgou a rota que a Tocha Olímpica e os seus portadores percorrerão, percurso esse que será o mais longo da história.

Ao longo de 123 dias a Chama Olímpica irá viajar mais de 65.000 km a pé, de carro, de avião, de comboio e até mesmo de “troika”, um trenó tradicional russa. Durante o percurso a Tocha será transportada por cerca de 14.000 portadores e irá visitar mais de 2.900 cidades e locais ao longo das 83 regiões da Rússia, desde Kaliningrado a Vladivostok, passando a uma hora de distância de 90% da população do país, ou seja, cerca de 130 milhões de pessoas poderão participar das celebrações.

O percurso da Chama Olímpica começará em Moscovo antes de visitar várias áreas históricas, culturais e pitorescas da Rússia, incluindo Yasnaya Polyana, a parte russa de Curonian Spit, os vulcões de Avachinskiy e a Reserva de Kizhi, culminando na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, no dia 7 de Fevereiro de 2014.

A apresentar o percurso da Tocha Olímpica esteve o Presidente da Organização de Sochi 2014, Dmitry Chernyshenko, que afirmou: “O Revezamento da Tocha Olímpica é uma das ocasiões mais importantes e mágicas das Olimpíadas. Estou certo de que o revezamento da Tocha Olímpica será recebido numa maravilhosa festa em cada cidade que passe. O percurso da Tocha de Sochi 2014 trará união ao país e destacará a diversidade e a beleza da Rússia, particularmente, para o próprio povo russo. Durante um dia cada cidade e cada local por onde passar a Tocha serão o centro das atenções, e será uma oportunidade única para se mostrar ao mundo inteiro “.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais