Pedro Fraga conquistou este domingo de manhã o título europeu em LMX1, numa prova que venceu de forma categórica, deixando a concorrência para trás com aparente facilidade.

Pedro Fraga deu a melhor sequência ao percurso exemplar que cumpriu nestes campeonatos europeus, que tiveram lugar em Belgrado, na Sérvia: venceu a sua manga de qualificação e estabeleceu um novo recorde europeu (em 6:56.91). Na meia-final Fraga voltou a vencer e a bater o seu próprio tempo (com 6:54.79). Hoje, na final, a superioridade do português foi ainda mais evidente. Venceu e convenceu fixando o melhor registo Europeu em 6:51.72.
Na segunda posição ficou o remador Italiano Marcello Miani (6:54.42) e o pódio ficou completo com o Suíço Michael Schmid (6:56.44).

Já em 2013, Pedro Fraga havia competido nesta categoria individual, que não faz parte dos Jogos Olímpicos, e com excelentes resultados, vencendo várias Taças do Mundo, para além de ter sido vice-campeão da europa, tendo há 15 dias iniciado a época da melhor forma com duas medalhas em prova internacional na Alemanha. Relembre-se que o novo campeão europeu faz dupla com Nuno Mendes em Double Scull, contando já a dupla com duas presenças em Jogos Olímpicos, a última das quais terminou com um brilhante 5º lugar.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais