Depois de cinco dias de grandes emoções, onde Portugal conquistou sete medalhas, esta sexta-feira em Baku teve muito menos atletas lusos em ação. O destaque foi a final de Concurso Completo da Ginástica Acrobática, onde na prova de pares mistos, Portugal conseguiu um brilhante quinto lugar.

Inês Germano e João Martins somaram 26.090 pontos no exercício combinado desta manhã, que acresceram aos pontos que traziam das eliminatórias da passada quarta-feira, nos exercícios de Equilíbrio e Dinâmica (que lhes valeram acesso à final de domingo da prova de Equilíbrio), somando assim um total de 79.330.

A dupla lusa conseguiu desta forma um excelente quinto lugar no Concurso Completo, aguardando-se agora a sua performance na final de Equilíbrio de domingo.

Esteve também em prova o trio feminino, nesta final de Concurso Completo, tendo terminado no 7º lugar, o mesmo que traziam das qualificações da passada quarta-feira, nos exercícios de Equilíbrio e Dinâmica. Hoje, Jessica Correia, Joana Patrocínio e Susana Pinto somaram 26.250 no exercício combinado, que juntando à pontuação da última quarta-feira totalizou a pontuação final de 80.330 pts.

O trio, que foi chamado à última hora para suprir a lesão de uma ginasta do grupo feminino inicialmente selecionado para representar Portugal em Baku, despede-se assim da competição nestes Jogos Europeus.

 

Ana Rente e Beatriz Martins asseguram final nos Trampolins Sincronizados Femininos

A dupla feminina dos Trampolins Sincronizados, Ana Rente e Beatriz Martins, assegurou esta tarde o apuramento para a final do próximo domingo. A dupla lusa conseguiu alcançar o 6º lugar, o último que dava acesso à final, somando 83.000 pontos, depois de alcançarem 38.300 na primeira rotina e 44.700 na segunda.

Com este resultado, Ana Rente e Beatriz Martins irão competir na final do próximo domingo, que terá lugar às 7h de Portugal Continental.

Na prova masculina, uma queda de Ricardo Santos na segunda rotina deitou tudo a perder. A dupla Diogo Ganchinho/Ricardo Santos tinha somado 37.600 pontos na primeira rotina, que deixava em aberto a possibilidade de conseguirem a passagem à final, mas a queda na segunda rotina apenas garantiu 10.200 pontos à dupla lusa, que assim totalizou 47.800, quedando-se pelo 11º e último lugar da prova masculina.

Para Ricardo Santos é a despedida da competição, enquanto o olímpico Diogo Ganchinho competirá na final de Trampolins individuais masculinos, que terá lugar domingo, às 6h de Portugal Continental.

 

Joana Castelão está em 26ª na prova de Pistola Livre a 25m

A primeira atleta a entrar em prova hoje foi Joana Castelão, na prova de Pistola Livre a 25m, da modalidade de Tiro. Hoje foi apenas o primeiro dia de eliminatórias, com a competição de Precisão, onde Joana foi 26ª com 279 pontos. Amanhã volta a competir, na competição de Rapidez, que irá somar à de Precisão para decidir o acesso às meias-finais que também decorrerão na manhã de amanhã, às 9h00, fase a que se segue a final às 9h15.

Artigos Relacionados

Morrer na praia
27.06.2015
Lisboa2Baku
10.04.2015

Patrocinadores/Parceiros Nacionais